sábado, 30 de março de 2013

4º Dia de descargas em Castelo do Bode

A barragem de Castelo do Bode já está no seu 4º dia consecutivo de descargas como consequência dos elevados caudais afluentes à albufeira. Hoje foi mais um dia com muitas pessoas a visitar a barragem, tal como foi o dia de ontem e se espera que seja o dia de amanhã.
Durante o dia as duas descargas de fundo e o descarregador de superfície estiveram em funcionamento. O descarregador de superfície alternou entre a abertura de apenas uma das duas comportas ou as duas comportas, não significando por isso um aumento ou diminuição do caudal que atravessa a barragem porque o descarregador encontra-se a funcionar ainda longe da sua capacidade máxima.

Durante a tarde de hoje o caudal afluente à albufeira tem aumentado como consequência do aumento do caudal efluente das duas barragens a montante, Bouçã e Cabril. Estas duas barragens encontram-se também a realizar descargas, com a barragem da Bouçã a utilizar toda a sua soleira como descarregador (http://castelodebode.blogspot.pt/2010/02/descargas-de-hoje.html). 

Sem comentários:

Enviar um comentário