quinta-feira, 28 de março de 2013

Mais um dia de descargas em Castelo do Bode

A barragem de Castelo do Bode continua a realizar descargas de água, descargas estas iniciadas no dia de ontem. Apesar de as descargas se terem iniciado pelos dois descarregadores de fundo, durante o dia de hoje foi aberto o descarregador de superfície.


As duas barragens a montante, Bouçã e Cabril, encontram-se a utilizar os seus descarregadores de cheias, estando a barragem da Bouçã a descarregar água sobre toda a sua soleira ( http://castelodebode.blogspot.pt/2010/02/descargas-de-hoje.html ). Destas duas barragens chega atualmente à albufeira de Castelo do Bode mais de 300m3/s, o que adicionado aos mais de 200m3/s provenientes das ribeiras afluentes à albufeira de Castelo do Bode e de outras fontes na bacia hidrográfica de Castelo do Bode, faz um total superior a 500m3/s. A abertura do descarregador de superfície durante o dia de hoje foi a melhor maneira de controlar a cota da água na albufeira, nos 120,1m.





A elevada quantidade de água que passa através da barragem de Castelo do Bode também tem consequências nas localidades a jusante, como é o caso de Constância.


Sem comentários:

Enviar um comentário